quarta-feira, 31 de março de 2010

Cuidado com o overtraining!

Overtraining é o estado emocional ou principalmente físico que ocorre quando um indivíduo excede a capacidade de recuperação do seu corpo. Ou seja, o corpo não suporta a quantidade de treinamento feita pelo indivíduo, não tendo condições de se recuperar.
O overtraining faz com que os progressos de força e capacidade aeróbicas não sejam mais conseguidos. O overtraining é mais comum em exercícios com peso, mas pode acontecer com corredores e atletas de outras modalidades.

O overtraining, muitas vezes, é causado por pessoas viciadas em exercício. O descanso da mente e do corpo é tão importante quanto o exercício físico em si para melhores resultados. Por isso, é muito importante o acompanhamento de um profissional que faça um cronograma de seus exercícios assim como o cumprimento desse cronograma, com espaços para descanso.

O overtraining pode causar diferentes sintomas de atleta para atleta, mas na maioria dos casos causa perda de apetite, insônia, ansiedade, agressividade, irritação, pequenas lesões que podem se agravar com o tempo, perda de peso em excesso, fatiga e diminuir o sistema imunológico. Em alguns casos, pode causar até mesmo depressão.

Para evitar o overtraining é preciso que se tenha períodos de recuperação para seu corpo e mente, não só horas suficientes, mas como também um sono de qualidade, uma alimentação adequada e uma boa qualidade de alongamento.

Ajude o Boi Touro a ficar enorme e confira algumas ofertas do nosso parceiro:


0 comentários:

Postar um comentário

Anuncios

Desconto Progressivo!