segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Liberada pela Anvisa, Creatina é recorde de vendas. Mas você sabe como funciona a Creatina?

Liberada desde o final do mês de abril pela Anvisa, a venda de Creatina deu está batendo recordes nas lojas de suplementos alimentares e boa-forma. O sucesso da Creatina se deve ao seu sucesso no auxílio do alcance de diferentes metas traçadas para diferentes tipos de objetivos físicos. Seja em atletas de ponta ou em pessoas que apenas querem manter um corpo saudável, a creatina é o suplemento que mais ganha adeptos. Mas você sabe como funciona a creatina no seu treinamento?



A creatina é um composto de aminoácidos. Como aminoácidos, a creatina é um dos elementos que formam a estrutura das proteínas, sendo extremamente importantes para o corpo humano. Segundo estudos, a creatina é eficaz em diversos objetivos, como no aumento da musculatura e redução da gordura corporal.

A Creatina é encontrado naturalmente em humanos, mas  também é consumida na dieta. Ela Atua no estoque de energia que os músculos e os outros tecidos necessitam para realizar as atividades. Com a suplementação de creatina adequada os estoques musculares de creatina se tornam mais elevados, assim como os seus derivados: fosforilado e a fosfocreatina. A creatina oferece aumento desses estoques, causando benefício terapêutico, prevenindo a diminuição de ATP disponíveis no organismo, estimulando a síntese de proteína e/ou reduzindo sua degradação.



0 comentários:

Postar um comentário

Anuncios

Desconto Progressivo!